O VI Torneio de Hóquei em Patins do Clube Desportivo São Roque que decorre entre os dias 10 e 13 de abril, no Pavilhão dos Barreiros, foi apresentado esta segunda-feira na sede do clube. Esta iniciativa conta com a participação de 21 equipas, de quatro escalões de formação, num total de 200 atletas, cerca de metade, integrando as 8 equipas oriundas de Portugal Continental.
Na apresentação do evento o Presidente da coletividade organizadora salientou a importância desta iniciativa para o desenvolvimento desportivo e pessoal dos atletas da Região e em especial para os do clube, que assim têm a oportunidade praticar a modalidade e conviver com jovens da sua idade, com uma realidade desportiva diferente. Ainda no âmbito desta apresentação, destacou o apoio do Governo Regional, da Câmara Municipal do Funchal e da Junta de Freguesia de São Roque, bem como de algumas instituições privadas que com o seu contributo possibilitaram a concretização deste evento.
O Prof. Marcelo Gouveia, em representação da Junta de Freguesia de São Roque, saudou o crescimento deste evento e convivialidade que estas iniciativas proporcionam aos jovens da freguesia.
Por sua vez, o Vereador da Câmara Municipal do Funchal Dr. João Pedro Vieira felicitou o clube pela atividade, mas também pela sua dinâmica, salientando que esta é, provavelmente, a instituição da freguesia que melhor cumpre os seus desígnios, nomeadamente na vertente desportiva e social. Especificamente referindo-se à modalidade de Hóquei em Patins, destacou ainda a importância do investimento realizado pela autarquia na requalificação do piso do Campo do Encontro, que veio dar melhores condições para a prática da modalidade nesta freguesia.
Seguidamente o Diretor Regional de Juventude e Desporto, Dr. David Gomes, começou por salientar a tradição do Hóquei em Patins na Região e no Clube Desportivo São Roque, o que releva a importância deste tipo de iniciativa para o desenvolvimento desportivo dos atletas regionais, ao qual acresce uma significativa importância desportiva, pelo número de pessoas que movimenta, muitas das quais visitam a nossa terra pela primeira vez.
Este torneio encerra no próximo dia 13 com a cerimónia de entrega de prémios, a que se seguirá um jantar de confraternização entre as comitivas, que terá lugar no Mercado dos Lavradores.

Siga-nos no Facebook

Contactos

Caminho de São Roque 121
9020-122 Funchal
Madeira, Portugal

Telemóvel: 967 263 855
Telefone: 291 743 060
Fax: 291 742 989

Email: geral@cdsaoroque.com

Horário Administrativo
14h00 às 19h30

Subscreva