Realizou-se neste fim de semana o 33º Meeting Internacional do Porto WOS, na piscina de dimensões olímpicas da Campanhã. A primeira jornada teve lugar no sábado e a segunda no domingo, as duas constituídas por sessões duplas: de manhã, eliminatórias e, à tarde, finais.
Esta competição constituía a última oportunidade para os nadadores juniores portugueses conseguirem mínimos de participação para o Campeonato da Europa de Juniores que irá ter lugar no final deste mês em Israel. O nosso clube fez-se representar por João Castro que, apesar de ter nadado várias provas, esteve focado quase a 100% naquela que tem sido a sua prova de eleição – os 200m Livres. Apesar de estar a ter uma época conturbada, talvez a mais atípica desde que iniciou a natação de competição, muito devido ao facto de ter contraído uma lesão no ombro que levou dois meses a debelar, havia sempre alguma esperança de atingir este objetivo, sobretudo após a excelente prestação que teve no Meeting de Coimbra. Esteve imparável nesta ponta final, o que nos fez sonhar com os Europeus, no meio de tanta contrariedade.
No sábado de manhã nadou os 200m Livres e com a marca de 1:55.04 classificou-se em segundo lugar para a final A, atrás do olímpico Diogo Carvalho. À tarde, na final, esteve impecável: com uma estratégia adequada, vence a prova com um tempo de grande valia técnica – 1:53.94. Retirou algumas centésimas ao seu melhor tempo conseguido há uma semana no Meeting de Coimbra, estabelecendo assim um novo recorde regional de juniores.
No domingo de manhã, nadou os 400m Livres, com um único objetivo: o registo do tempo na passagem aos 200m. Ficou aquém do mesmo, pois como seria natural, ao nadar a prova praticamente sozinho, sem qualquer tipo de oposição, tudo se tornava mais complicado e difícil. Não baixou os braços e na segunda prova da manhã, os 100m Livres, apura-se para a final A com a 6ª melhor marca entre 83 concorrentes - 53.89. Tal como na prova de 200m Livres foi o único do seu escalão etário a atingir a final A, competindo portanto, com adversários mais velhos, com outra experiência. À tarde na final A, com a marca de 54.27 mantém o 6º lugar

Siga-nos no Facebook

Contactos

Caminho de São Roque 121
9020-122 Funchal
Madeira, Portugal

Telemóvel: 967 263 855
Telefone: 291 743 060
Fax: 291 742 989

Email: geral@cdsaoroque.com

Horário Administrativo
14h00 às 19h30

Subscreva