Após o Campeonato Regional de Verão Infantis decorrido no último fim de semana, foi vez de ter lugar o Campeonato Natação da Madeira Verão em piscina longa, neste mesmo fim de semana no Complexo de Piscina Olímpicas da Penteada. Na ausência de alguns nadadores, presentes em estágio na região da Vidigueira, o Clube Desportivo São Roque apresentou-se com um total de onze nadadores.
No que respeita aos resultados, o grande destaque vai para o jovem nadador Pedro Henrique Lopes (Infantil A) que após ter ficado muito próximo do tempo de acesso aos campeonatos (TAC) na prova de 1500m Livres no último fim de semana, alcançou nesta competição o TAC na prova de 400m Livres com o tempo de 4:43.87, sendo também o 1º Classificado do seu escalão, completando assim a qualificação para o conjunto de quatro provas possíveis para os Campeonatos Nacionais de Infantis em Loulé, a decorrer dentro de duas semanas. O infantil Pedro Lopes alcançou ainda o TAC na prova de 200m estilos com o tempo de 2:35.34, sendo o 2º Classificado do seu escalão.
No escalão de infantis B, Artur Teles e Rodrigo Reis Rodrigues também voltaram a estar em destaque alcançando o tempo de acesso aos campeonatos na prova de 200m Costas com os respetivos tempos de 2:47.64 e 2:44.61. Ambos os nadadores obtiveram boas classificações nas restantes provas em que nadaram, alcançando diversos recordes pessoais nas mesmas. Assim sendo, os dois mais jovens infantis do Clube Desportivo São Roque estarão também presentes nos Campeonatos Nacionais de Infantis em Loulé, no próximo dia 14 de Julho.
Por fim, no sector feminino estiveram em bom plano a juvenil B Filipa Mafalda Jesus, que para além obter excelentes marcas em todas as provas que nadou, demonstrou uma enorme progressão ao longo da presente época desportiva. Ainda neste sector, Joana Francisca Sousa (Infantil A), esteve em destaque na prova de 400m Livres, onde alcançou a excelente marca de 5:18.85. Após o término das provas regionais, darão início os Campeonatos Nacionais, onde o Clube Desportivo São Roque se fará representar com os seus nadadores.

logo madeira pt

Siga-nos no Facebook

  • Escola da Apel
  • Optica da Sé
  • Farmácia Nova da Penteada
  • Super São Roque
  • Paulo Mendes & Correia
  • Beer Garden
  • inmadeira
  • Nearsoft
  • IOMT Card Front

    Contactos

    Caminho de São Roque 121
    9020-122 Funchal
    Madeira, Portugal

    Telefone: 291 743 060

    Email: geral@cdsaoroque.com

    Horário Administrativo
    14h30 às 19h30

    Subscreva