Realizou-se neste fim de semana o Campeonato de Natação da Madeira de Verão. Esta constitui uma das derradeiras competições da época para conseguir o acesso aos Campeonatos Nacionais de Juvenis e Absolutos / Open de Portugal e aos Campeonatos Nacionais de Infantis. A primeira jornada teve lugar na sexta-feira à noite, a segunda no sábado com uma sessão de manhã e outra de tarde e a terceira jornada no domingo de manhã.
Os resultados foram positivos para a generalidade dos nossos nadadores, numa altura da ápoca em que para alguns o objetivo passava por estar em forma para conseguir os mínimos para os campeonatos nacionais e para outros, os que já têm o passaporte garantido para essas competições, pretendeu-se avaliar a prestação dos nadadores em várias provas pois, o objetivo é atingir o pico de forma nas competições nacionais.
O destaque nesta competição vai para Pedro Rodrigues que obteve o 1º lugar no escalão de juvenis A, no somatório de pontos das 5 provas nadadas. Para além disso venceu em termos absolutos as provas de 1500m Livres, 200m Estilos e 400m Estilos, tendo obtido nesta última mínimos de participação nos campeonatos nacionais (5:00.34). Também no escalão de juvenis A mas no sector feminino, Filipa Jesus foi 1ª classificada. Uma referência ainda para Pedro Lopes (juvenil B) que ao realizar a prova de 200m Bruços com o tempo de 2:47.67 conseguiu o tempo de admissão aos campeonatos nacionais e no conjunto das 5 provas em que participou classificou-se em 2º lugar no escalão juvenil B.
Joana Sousa (juvenil B) foi 3ª classificada na sua categoria, Anabela Teles e Jéssica Luís foram, respetivamente 2ª e 3ª classificadas no escalão de absolutos.
Após estes campeonatos ficam apurados para os Campeonatos Nacionais de Juvenis e Absolutos que terão lugar de 26 a 29 de julho em Lisboa, na piscina do Jamor.
No escalão de infantis, o destaque vai para Silvana Silva (Infantil B) no sector feminino e para Rodrigo Rodrigues (Infantil A) no sector masculino. A jovem nadadora realizou a marca de 1:36.08 (1ª classificada) na prova dos 100m Bruços, obtendo tempo de qualificação para o Campeonato Nacional de Infantis, assim como na prova de 200m Bruços em que efetuou a marca de 3:23.23 (2ª classificada). Por outro lado, Rodrigo esteve em bom plano na prova dos 100m Mariposa em que também obteve tempo de qualificação para o Campeonato Nacional de Infantis com a marca de 1:14.67 (2º classificado).
Na classificação geral de Infantis atribuída pelo somatório de pontos de um conjunto máximo de cinco provas, Silvana Silva obteve o 3º lugar no escalão de Infantis B femininos, com um total de 1591 pontos e Rodrigo Rodrigues alcançou o 2º lugar nos Infantis A masculinos, com um total de 1671 pontos.

Siga-nos no Facebook

Contactos

Caminho de São Roque 121
9020-122 Funchal
Madeira, Portugal

Telemóvel: 967 263 855
Telefone: 291 743 060
Fax: 291 742 989

Email: geral@cdsaoroque.com

Horário Administrativo
14h00 às 19h30

Subscreva