Teve lugar este fim de semana o OPEN de Natação da Madeira, uma organização de bom nível, diga-se, por parte do Clube Escola “O Liceu” em parceria com a Associação de Natação da Madeira. A competição desenrolou-se em várias sessões, num formato que vem sendo habitual nos últimos tempos, em cumprimento dos regulamentos vigentes que decorrem da situação pandémica e que permitem uma maior dispersão de atletas evitando assim grandes concentrações de pessoas. Novidade foi mesmo a afluência de público nas bancadas e a utilização dos balneários por parte dos atletas, fazendo lembrar outros tempos, não tão distantes quanto parecem.
Os atletas do Clube Desportivo São Roque mais uma vez portaram-se à altura, conseguindo um conjunto de bons resultados, atendendo à época conturbada que estamos a passar, à semelhança de tantas outras modalidades.
Na jornada de ontem, o maior destaque vai para Joana Sousa - escalão de juniores femininos - ao obter a classificação mais alta (1º lugar) com 40 pontos, no conjunto das 4 provas que nadou. Também Jéssica Luís, no escalão de seniores femininos partilhou o 1º lugar com uma atleta de outro clube, ao conseguir 28 pontos e Fernando Diniz ficou em 1º lugar nos seniores masculinos com 30 pontos. Rodrigo Rodrigues (junior) com 32 pontos atingiu o 2º lugar da sua categoria. No escalão de Infantis B, Guilherme Rodrigues ao conquistar 28 pontos nas provas em que nadou, obteve um meritório 3º lugar na classificação individual. Em 3º lugar ficaram também Silvana Silva (juvenil A) e Gabriela Silva (sénior) com 24 e 21 pontos, respetivamente. Pedro Rodrigues posicionou-se em 3º lugar nos seniores masculinos com 18 pontos.
Na jornada de hoje, distinta da anterior, disputou-se um conjunto de provas de velocidade denominado de Super-Sprint. Joana Sousa voltou a estar em evidência ao conquistar o 1º lugar do pódium nos 50m mariposa, com a marca de 31.39. Pedro Rodrigues com 32.25 nos 50m Costas subiu ao 2º lugar do pódium. Em terceiro lugar classificaram-se Rodrigo Rodrigues com 33.22 nos 50m Bruços masculinos e Gabriela Silva com 46.99 na mesma prova do setor feminino.
De realçar ainda os tempos mínimos de participação nos Campeonatos Nacionais de Infantis que se realizam no próximo mês de julho em Setúbal por parte de Dmytro Smirnov (Infantil A) nas provas de 200m Costas (2:50.24) e 100m Livres (1:09.61) e de Guilherme Rodrigues (Infantil B) na prova de 100m Livres (1:13.97).

 

Siga-nos no Facebook

  • Escola da Apel
  • Optica da Sé
  • Tecnopizza
  • Farmácia Nova da Penteada
  • Super São Roque
  • Paulo Mendes & Correia
  • Emviagem - Travel Solutions
  • Beer Garden
  • inmadeira
  • Nearsoft

    Contactos

    Caminho de São Roque 121
    9020-122 Funchal
    Madeira, Portugal

    Telefone: 291 743 060

    Email: geral@cdsaoroque.com

    Horário Administrativo
    14h30 às 19h30

    Subscreva