Teve lugar no passado fim de semana, de 12 a 14 de novembro, o Campeonato de Natação da Madeira - Outono. O Clube Desportivo São Roque esteve representado pelos escalões de infantis, juvenis, juniores e seniores, numa prova que contemplava objetivos diferentes em função do nível competitivo dos atletas. Para uns, que se encontram numa fase da época em carga de treino, seria um momento de avaliação para preparar da melhor forma os campeonatos nacionais que se avizinham, para outros, esta constituía a última tentativa para a realização de tempos mínimos para os referidos campeonatos. Não se esperava, nesta altura, a realização de grandes marcas, o que na realidade, viria a acontecer.
O destaque dos campeonatos vai por inteiro para Gustavo Marques, júnior do nosso clube, que viria a somar em vitórias absolutas todas as provas em que participou. Foi o nadador que venceu no escalão de juniores e em termos absolutos, com a pontuação máxima de 3681 pontos no total das 6 provas em que participou. Conseguiu também a melhor performance individual numa prova - os 800m Livres - com 675 pontos.
Com 3103 pontos, resultado da participação em 6 provas, Rodrigo Rodrigues alcançou o 4º lugar também no escalão de juniores. Evidenciou uma boa consistência no conjunto de provas que nadou, deixando, tal como Gustavo Marques uma marca de versatilidade, sempre importante num nadador de competição. Prevê-se assim uma boa prestação destes dois nadadores nos Campeonatos Nacionais de Juniores e Seniores de piscina curta, no final deste mês em Leiria.
Ainda no sector masculino, destacamos o primeiro lugar de Pedro Rodrigues (sénior) com 2916 pontos e o 2º lugar de Emanuel Vieira, também no escalão sénior com 2308 pontos. Nos juvenis B Guilherme Rodrigues classificou-se em 2º lugar, tendo obtido a pontuação de 1244 e nos infantis B Afonso Faria, com 956 pontos viria a classificar-se em 4º lugar.
No sector feminino estiveram em destaque Silvana Silva, 1º lugar nas juniores (2424 pontos) e no escalão sénior Jéssica Luís foi primeira (2348 pontos).

logo madeira pt

Siga-nos no Facebook

  • Escola da Apel
  • Optica da Sé
  • Farmácia Nova da Penteada
  • Super São Roque
  • Paulo Mendes & Correia
  • Beer Garden
  • inmadeira
  • Nearsoft
  • IOMT Card Front

    Contactos

    Caminho de São Roque 121
    9020-122 Funchal
    Madeira, Portugal

    Telefone: 291 743 060

    Email: geral@cdsaoroque.com

    Horário Administrativo
    14h30 às 19h30

    Subscreva