I Festival Madeira a Nadar

No sábado, dia 16 de Janeiro, decorreu no complexo de piscinas de Santa Cruz, o I Festival Madeira a Nadar, que contou com a presença de cerca de 250 participantes, entre os quais elementos dos grupos de escolas e cadetes do Clube Desportivo São Roque.


Este tipo de atividade que procura uma dinâmica festiva, diferindo as provas das habituais (provas oficiais), permitiu que um grande número de jovens e futuros nadadores passassem pela sua primeira experiência competitiva. Num contexto que tem como objetivo privilegiar a participação e a experiência e não tanto o resultado, foi possível a alguns dos nossos nadadores, nomeadamente do escalão de cadetes, enriquecerem ainda mais a sua prática. O mesmo aconteceu com crianças dos grupos de escolas: puderam ter a sensação de mergulhar e concluir um percurso, cumprindo assim um grande desafio.
Para além da experiência enriquecedora ao nível do desenvolvimento das técnicas de nado, foi visível uma grande ênfase na componente social que permitiu que elementos do mesmo clube e de clubes diferentes pudessem conhecer-se e interagir, num contexto que lhes é comum.
Este primeiro festival do programa “Madeira a Nadar” ficou marcado pela elevada taxa de participação dos diferentes clubes e ainda, pelo arranque na presente época desportiva de um projeto, inserido num outro mais vasto – “Portugal a Nadar” – que visa um desenvolvimento da modalidade através deste tipo de atividades, as quais quando bem programadas, apresentam o impacto positivo na fidelização e continuidade das crianças e jovens à prática da mesma.

Siga-nos no Facebook

Contactos

Caminho de São Roque 121
9020-122 Funchal
Madeira, Portugal

Telemóvel: 967 263 855
Telefone: 291 743 060
Fax: 291 742 989

Email: geral@cdsaoroque.com

Horário Administrativo
14h00 às 19h30

Subscreva