Realizou-se na tarde de sexta-feira (1ª jornada) e na manhã de sábado (2ª jornada), o Torneio Nadador Completo para as categorias de cadetes A, Infantis B, Infantis A, Juvenis B, Juvenis A, Juniores e Seniores.
Trata-se de uma competição em, que todos os nadadores têm de participar em todas as provas do programa, a saber: 100 Mariposa, 100 Costas, 100 Bruços, 100 Livres e 200 Estilos.
O interesse maior recai nos escalões de Infantis A e B e de Juvenis A e B, para os quais, após apurados todos os resultados das diferentes associações do país, é construído um ranking nacional sendo posteriormente, por altura dos campeonatos nacionais de verão, serão atribuídos prémios aos 3 primeiros nadadores mais completos de cada categoria (masculinos e femininos) e para os nadadores classificados entre o 4º e o 8º lugar é entregue um diploma.
Em relação à equipa do Clube Desportivo São Roque, o destaque maior vai para João Castro que ao obter a maior pontuação no conjunto das 5 provas conquistou de forma categórica o 1º lugar no escalão de Juvenis A.

Em evidência esteve também Joana Sousa que classificou-se como segunda nadadora mais completa no escalão de Infantis B e João Fernandes ao conseguir o 2º lugar no seu escalão – Juvenis A.

No que toca ao escalão de infantis B, categoria em que poderíamos ter obtido lugares de destaque, pelo menos a nível regional, os resultados souberam a pouco. Em virtude de desclassificações que ocorreram (sobretudo falsas partidas e uma falha técnica) ficamos muito aquém do que seria expectável. De resto, esta é uma situação que, embora tentemos sempre evitar, ocorre com alguma frequência no “Nadador Completo”, principalmente nos nadadores mais jovens. Apesar disso, as marcas obtidas por alguns nadadores foram francamente positivas, demonstrando uma grande evolução desde o início da época.

Outro nadador do nosso clube, pertencente ao escalão de Cadetes A, esteve em evidência. Referimo-nos a Rodrigo Rodrigues que, como já vem sendo hábito, bateu-se muito bem em todas as provas, com a determinação que lhe é caraterística e como se quer por parte de qualquer nadador em situação de competição. Obteve um honroso 2º lugar na sua categoria.

JV Rod Rod joao Castro com polo Joana

Siga-nos no Facebook

Contactos

Caminho de São Roque 121
9020-122 Funchal
Madeira, Portugal

Telemóvel: 967 263 855
Telefone: 291 743 060
Fax: 291 742 989

Email: geral@cdsaoroque.com

Horário Administrativo
14h00 às 19h30

Subscreva