Finalizou neste domingo (12 de março), na cidade de Lignano, a competição do Open de Itália de Jovens, evento que integra o Circuito Mundial de Juniores da Federação Internacional de Ténis de Mesa.
O grande destaque da comitiva vai para o atual número 18 do Mundo, o sanroquino Tiago Li que alcançou um brilhante segundo lugar na prova de Singulares Cadetes Masculinos, deste Open de Itália de Jovens.
No encontro decisivo, e frente o húngaro Csaba Andras (n.º 11 RM), Tiago Li foi derrotado por 1-3 (8-11, 11-7, 10-12 e 9-11), não conseguindo alcançar a vitória final da competição. O encontro da final foi muito equilibrado, sendo que Tiago foi vencido com um diferencial reduzido nas duas últimas partidas, evidenciado boas possibilidades de se enfrentar com os melhores atletas europeus deste escalão.

Realce ainda para o terceiro lugar por equipas da seleção portuguesa tendo o atleta do CD São Roque participado em todos os encontros.
Na prova de Pares Cadetes, Tiago Li, tendo como colega da equipa Gonçalo Gomes, tiveram uma prestação muito positiva, tendo alcançado a medalha de bronze neste Open de Itália. A dupla portuguesa venceu as três primeiras rondas eliminatórias da competição por duplas, batendo representantes da Roménia, Croácia e um misto Espanha/Hungria.
Já nas Meias-finais enfrentou o par checo Simon Belik/Tomas Martinko, tendo-se visto afastados da disputa da Final, após derrota por 2-3 (11-7, 11-5, 8-11, 8-11 e 10-12). À vantagem inicial de 2-0 não foi possível juntar um desfecho positivo no final do encontro, sendo apenas derrotados nas diferenças no derradeiro e decisivo set.
Regista-se aqui então uma excelente prestação do atleta Tiago Li neste Open da Itália de Jovens, servindo para preparar da melhor forma a participação no próximo Campeonato da Europa de Jovens, que se realizará em julho de 2017, na Cidade de Guimarães.
Após esta excelente participação, o atleta sanroquino partirá no final do mês para a China para continuar a preparar o Campeonato da Europa.

logo madeira pt

Siga-nos no Facebook

  • Escola da Apel
  • Optica da Sé
  • Farmácia Nova da Penteada
  • Super São Roque
  • Paulo Mendes & Correia
  • Beer Garden
  • inmadeira
  • Nearsoft
  • IOMT Card Front

    Contactos

    Caminho de São Roque 121
    9020-122 Funchal
    Madeira, Portugal

    Telefone: 291 743 060

    Email: geral@cdsaoroque.com

    Horário Administrativo
    14h30 às 19h30

    Subscreva