Terminou ontem (sábado, 22 de abril), na Cidade de Spa, o Open de Jovens da Bélgica, prova do Circuito Mundial de Juniores da Federação Internacional de Ténis de Mesa (ITTF).
Neste evento do Circuito Mundial participou o atleta do CD São Roque Vítor Amorim que participou na prova individual, pares e equipas.
O atleta sanroquino, atual 141º do Ranking Mundial, ajudou a equipa de Portugal a se qualificar para a Final da prova de Juniores Masculinos. Em conjunto com José Pedro Francisco e Samuel da Silva, Vítor Amorim entrou em ação no Grupo D, conquistando três triunfos, desta feita frente à Holanda/Bélgica (3-0), Inglaterra/Jersey (3-0) e Argentina (3-1), qualificando-se para as Meias-finais.
Já na jornada das Meias-finais e frente à Seleção da Bélgica, Portugal garantiu um lugar na Final da competição, após triunfo por 3-1, com Vítor Amorim a derrotar Valentin Pieraert por 3-2, ajudando o coletivo a disputar o título na Bélgica.
Na final, Portugal seria mais forte vencendo na final a seleção da Rússia por 3-1 sagrando-se, assim, a vencedora da prova coletivamente.
Na vertente de pares, Vitor Amorim, emparelhando com o atleta José Pedro Francisco, viriam a ficar em quinto lugar, enquanto que no individual, o atleta do CD São Roque ficou em 17º lugar.
Excelentes resultados do nosso atleta que está a preparar o Campeonato da Europa de Jovens que se realiza em Julho na cidade de Guimarães.

Siga-nos no Facebook

Contactos

Caminho de São Roque 121
9020-122 Funchal
Madeira, Portugal

Telemóvel: 967 263 855
Telefone: 291 743 060
Fax: 291 742 989

Email: geral@cdsaoroque.com

Horário Administrativo
14h00 às 19h30

Subscreva