Rescaldo do Open de Portugal

De 18 a 22 de novembro, em Loulé, disputou-se o 23º Open de Portugal de Jovens. Neste evento, englobado no Circuito Mundial de Juniores da ITTF participaram três atletas do CD São Roque, Eduardo Vieira, Vitor Hugo e Tiago Li.

O Open começou com a prova de singulares juniores e os três sanroquinos apuraram-se para o mapa final. O Eduardo Vieira venceu Promberger (Áustria) por 3-0, Tomás Ferreira também por 3-0 e cedeu frente a Sori...a (Espanha) por 3-0. Apurou-se em 2.º lugar e na 1.ª ronda do mapa final perdeu com Alessio (Angola) por um tangencial 4-3, com 17-15 no set decisivo.
Na fase de grupos o Vitor Hugo obteve 2 vitórias por 3-0, frente a Jensen (Dinamarca) e Paramo (Esp) e perdeu contra o seu colega de seleção João Neves por 3-0. No mapa final cedeu na 1.ª ronda com Tran (EUA) por 4-1.
O Tiago Li defrontou e venceu os três jogos do seu grupo de apuramento, 3-0 frente a Fernandez (Espanha) e Ricardo Correia e 3-1 a Cuesta (Espanha). No mapa final venceu Ayuso (Espanha) na 1.ª ronda e perdeu por 4-1 contra Grininger (Austria).
Em pares, Eduardo e Vitor venceram por 3-0 na, 1.ª ronda, por Cuesta / De Las Heras (Espanha) e cederam frente a Bassan / Sahin por 3-2.

Na prova de equipas, o Vitor integrou a seleção de juniores “A”, Eduardo a seleção de juniores “B” e o Tiago Li a seleção de cadetes “A”, juntamente com outro ex-sanroquino Alexandre Faria.
O destaque vai para a seleção de juniores “A” que atingiu as meias finais da prova. No grupo derrotaram o Luxemburgo por 3-1 e perderam por 3-0 contra uma equipa mista de França e Áustria. Nos quartos de final venceram uma equipa mista de Angola/Taipé por 3-0. Na meia final perderam com a Turquia por 3-2.
A equipa “B” de juniores não conseguiu a qualificação para o mapa final porque averbou duas derrotas na fase de grupos, 3-0 contra a Eslováquia e 3-1 contra a Turquia.
A equipa de cadetes qualificou-se para o mapa final, vencendo na fase de grupos a Espanha por 3-0 e perdendo contra a França por 3-2 e por 3-1 contra uma equipa mista da Polónia e Inglaterra. Neste grupo verificou-se um triplo empate mas Portugal apurou-se devido a um melhor set average. No mapa final venceu na 1.ª ronda uma equipa mista de Inglaterra e Bélgica por 3-0 e foram eliminados por pelos Estados Unidos por 3-1.
Na prova de singulares cadetes participaram os atletas Tiago Li e Vitor Hugo.
Vitor Hugo não conseguiu o apuramento para o mapa final, perdeu por 3-2 frente a David Bessa e Promberger e venceu por 3-2 Ayuso (Espanha).
Tiago Li qualificou-se para o mapa final, vencendo por 3-0 Garcia (Espanha) e Israeli (Israel) e por 3-1 a Deng (China). Foi eliminado na 1.ª ronda do mapa final por Kubik (Polónia).
Nos pares cadetes, fazendo dupla com Alexandre Faria, perderam nos oitavos de final contra o par Françês Courgeon/Lebrun.
Recorde-se que o CD São Roque foi o clube que mais atletas teve nesta p+rova em representação da seleção de Portugal.

Siga-nos no Facebook

Contactos

Caminho de São Roque 121
9020-122 Funchal
Madeira, Portugal

Telemóvel: 967 263 855
Telefone: 291 743 060
Fax: 291 742 989

Email: geral@cdsaoroque.com

Horário Administrativo
14h00 às 19h30

Subscreva